Polícia

Ex-preso de Oruro participou de briga com vascaínos em aeroporto de Natal

Conhecido como Soldado, em 2013 ele ficou cinco meses e meio preso em Oruro, na Bolívia, acusado pela morte do jovem Kevin Espada - foi solto com outros 11 corintianos por falta de provas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/07/2015 às 12:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apontou que entre os torcedores que participaram da briga de corintianos e vascaínos no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, nos arredores de Natal, estaria Leandro Silva de Oliveira. Conhecido como Soldado, em 2013 ele ficou cinco meses e meio preso em Oruro, na Bolívia, acusado pela morte do jovem Kevin Espada - foi solto com outros 11 corintianos por falta de provas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Imagens do circuito interno de segurança do aeroporto de Natal obtidas pela reportagem mostram torcedores vestindo uniforme da Gaviões da Fiel, organizada do Corinthians, desferindo socos em vascaínos ao lado de outros passageiros, incluindo mulheres e crianças, que estão numa escada rolante. Oliveira foi levado à delegacia, teve os seus dados recolhidos e acabou liberado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Governo do Piauí exonera direção da unidade em que adolescente foi morto

• Delegacias de SP dificultam registro de roubo de celular

• PF prende duas pessoas por tráfico em Guarulhos

Na confusão, um vascaíno integrante da torcida Força Jovem acusou os corintianos de lhe roubarem um aparelho celular e uma mochila. A Polícia Militar deteve cinco torcedores do Corinthians que tentavam fugir do aeroporto em um táxi. No momento da abordagem policial, eles jogaram o celular pela janela. O grupo foi encaminhado ao distrito policial para prestar depoimento.

Soldado tem histórico de brigas entre torcedores. Menos de um mês após deixar o presídio em Oruro e voltar ao Brasil, ele participou de uma pancadaria generalizada com torcedores do Vasco no Mané Garrincha, em Brasília. Vídeos de emissoras de tevê e fotos feitas pelo O Estado de S. Paulo no estádio mostraram o torcedor enfrentando policiais militares, sendo atingido por spray de pimenta e, na sequência, trocando socos e pontapés com vascaínos e policiais.

Continua depois da publicidade

Dois dias depois da briga em Brasília, a Federação Paulista de Futebol (FPF) baixou resolução proibindo a entrada do torcedor nos estádios paulistas por 90 dias. O ofício foi encaminhado para as outras 26 federações estaduais com a orientação de que Oliveira também fosse vetado em todos os estádios do Brasil. Mesmo assim, ele driblou a segurança e esteve na Arena do Grêmio no dia 23 de outubro de 2013, e acompanhou das arquibancadas a queda do Corinthians na Copa do Brasil, em Porto Alegre.

O Vasco jogou na quarta-feira em Natal contra o América-RN, pela Copa do Brasil, e venceu por 3 a 2. Já o Corinthians disputou um amistoso no estádio Frasqueirão em comemoração ao centenário do ABC e ganhou por 1 a 0.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software