Continua depois da publicidade
Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, deixou a cadeia anexa ao 5º DP de Santos pouco antes das 20h30 desta quarta-feira (19).
A soltura ocorreu após o desembargador Hermann Herschander, da 14ª Câmara de Direito Tribunal do Tribunal de Justiça de São Paulo, conceder liminar em habeas corpus que revogou a prisão de Edinho, a pedido da defesa. A decisão saiu no final da tarde.
A prisão do ex-goleiro, na última terça-feira, decorreu da condenação, em 30 de maio deste ano, a 33 anos e quatro meses de prisão por lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Questionado se estava feliz em voltar para casa, na noite de hoje, o ex-jogador disse "com certeza" aos jornalistas.
A juíza Suzana Pereira da Silva, auxiliar da 1ª Vara Criminal de Praia Grande, decretou a prisão esta semana por entender que a sentença aplicada ao ex-goleiro já havia transitado em julgado.
Continua depois da publicidade
O desembargador, no entanto, afirmou, no despacho, que "é precoce a certificação do trânsito em julgado da sentença e a determinação de início da execução da pena, com expedição de mandado de prisão".
Edinho foi preso no Fórum de Praia Grande, na tarde de terça-feira, ao cumprir a medida cautelar de se apresentar mensalmente em juízo. Após a prisão, o ex-atleta ficou na carceragem da Delegacia Sede de Praia Grande, onde pernoitou, até ser transferido na manhã desta quarta-feira à cadeia anexa ao 5º DP de Santos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade