Continua depois da publicidade
O estudante Gabriel Pinheiro Souza Januário, de 15 anos, foi morto com um tiro na cabeça ao ser vítima de tentativa de assalto na noite de terça-feira, no Balneário Maracanã, em Praia Grande. A Polícia Militar deteve dois adolescentes de 15 anos envolvidos na morte e apreendeu com um deles o revólver de calibre 38 utilizado na investida.
No momento da abordagem, por volta das 20 horas, Gabriel estava em uma bicicleta e conversava com um amigo, de 16 anos, na Rua Ângelo Perino. O jovem diz que a dupla de assaltantes quis a bicicleta de Gabriel, que reagiu, sendo atingido na sequência.
Continua depois da publicidade
A vítima foi socorrida e morreu no Hospital Irmã Dulce.
De posse das características físicas dos menores infratores e da direção tomada por eles, um sargento e um cabo da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) localizaram os adolescentes no Balneário Esmeralda.
Continua depois da publicidade
O revólver estava escondido em um casaco que era carregado por um dos adolescentes. O outro menor foi quem atirou, conforme apuraram os policiais. Ele declarou que a arma disparou quando a vítima tentava desarmá-lo.
O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande. A dupla detida foi encaminhada para a Fundação Casa.
Continua depois da publicidade