Central de golpes bancários funcionava em Mongaguá, foram recolhidos equipamentos que continham dados de correntistas e informações bancárias / Divulgação/ Polícia Civil
Continua depois da publicidade
Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da DEIC de Santos localizaram um imóvel que funcionava como central de golpes bancários em Mongaguá, na manhã de terça-feira (26). Os policiais se dividiram em equipes para cumprir os mandados de busca e apreensão decorrentes de investigações sobre os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro em cidades de toda a Baixada Santista.
Em um imóvel localizado na Rua Marcílio Dias Horneaux, no Parque das Bandeiras em São Vicente, foram apreendidos dois aparelhos celulares e seis cartões bancários.
Continua depois da publicidade
No apartamento da Rua Guaianazes, na Vila Tupi, em Praia Grande, a equipe recolheu um notebook, diversos documentos, seis relógios de pulso, um aparelho celular, uma pequena porção de maconha e um veículo Honda Civic. Nos dois imóveis, os alvos das investigações não foram encontrados.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Outra equipe se dirigiu até a Avenida Cidade de Santos, no Balneário Santa Eugênia, na cidade de Mongaguá, onde localizaram uma central clandestina de acesso aos sistemas informatizados de instituições financeiras.
Quatro homens, de 34, 33, 24 e 41 anos, que estavam no local foram presos. Dois deles são moradores da cidade de São Paulo.
Segundo a Polícia, diversos equipamentos apreendidos continham dados de correntistas, assim como informações bancárias. Ao serem questionados, os indivíduos alegaram que pretendiam praticar estelionato.
Continua depois da publicidade
As investigações prosseguem para identificar possíveis vítimas de golpes desses criminosos.
A perícia foi acionada e os suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de associação criminosa e estelionato.
Continua depois da publicidade