SEGURANÇA PÚBLICA

Estado de São Paulo tem queda de 33% em roubo de celular

Governo de São Paulo afirma que houve também redução no número de furtos de aparelhos celulares

DA REPORTAGEM

Publicado em 26/03/2023 às 14:33

Atualizado em 26/03/2023 às 14:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Roubo de celulares / Reprodução

Continua depois da publicidade

O estado de São Paulo apresentou uma queda de 33,3% dos roubos de celulares quando comparado ao mesmo período do ano passado. De 27.861, os números caíram para 18.577. Os furtos também reduziram 22% na comparação com o mesmo período. De 24.824 casos para 19.344. As informações são da Secretaria de Segurança Pública.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A pasta informou que os dados ocorreram por um aumento de 12,6% no número de prisões nos meses de janeiro e fevereiro. Foram mais de 30.538 pessoas presas. No mesmo período do ano passado, foram 27.108.

Continua depois da publicidade

"Esses são os resultados de um trabalho constante realizado pelas polícias desde o começo do ano. É possível destacar o reforço de 17 mil policiais nas ruas com a Operação Impacto, realizada em todo Estado", informou a pasta, em nota.

Outro ponto destacado pela secretaria foi o trabalho realizado pela Polícia Militar e pela Polícia Civil durante os eventos que aconteceram no mês de fevereiro devido as festividades do Carnaval. A Operação Adaga, feita por policiais militares, entre os dias 2 e 10 de fevereiro, retirou das ruas 1.089 procurados da Justiça.

Continua depois da publicidade

Em uma das ações durante o Carnaval, policiais civis do Deic prenderam, no dia 19 de fevereiro, quatro criminosos, dois homens e duas mulheres, após furtarem celulares em bloco de carnaval na Vila Mariana. Com eles, foram encontrados 22 aparelhos.

No dia 18 de fevereiro, policiais do Dope prenderam 11 pessoas e apreenderam um adolescente também por furtos e roubos na região do Ibirapuera. Eles tinham 46 celulares.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software