Polícia

Com quadros de 'Scarface' e 'O Poderoso Chefão', escritório do PCC é desativado em Guarujá

Porta do sobrado é de chapa de aço e estava completamente lacrada, sendo necessário o arrombamento

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 22/06/2020 às 10:31

Atualizado em 22/06/2020 às 11:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A ação policial, da 1ª Delegacia da Deic Regional, foi deflagrada na última sexta-feira (19) / Divulgação/Polícia Civil

Continua depois da publicidade

Um escritório do Primeiro Comando da Capital (PCC) que tinha máquina de contar dinheiro e quadros relacionados aos filmes "Scarface" e "O Poderoso Chefão" foi desativado pela Polícia Civil no Parque Estuário, em Vicente de Carvalho. A porta do sobrado, situado no final de um beco, é de chapa de aço e estava completamente lacrada, sendo necessário o arrombamento. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No momento da entrada dos policiais, às 7h30 de sexta-feira (19), já não havia mais ninguém no local, mas uma janela em um quarto estava aberta e o ar-condicionado estava ligado, o que indica que ali possivelmente foi uma rota de fuga. 

Continua depois da publicidade

A investigação que resultou na descoberta do local é conduzida pela 1ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) regional, por meio da equipe de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro. 

Sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da delegacia, e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, os policiais civis cumpriram o mandado de busca e apreensão desta sexta em um desdobramento de investigações anteriores referentes a um mesmo inquérito policial. 

Continua depois da publicidade

Além da máquina de contar dinheiro e dos quadros, os policiais apreenderam anotações da movimentação do tráfico de drogas, balança digital, pequenos frascos com amônia e mais de mil embalagens plásticas usadas para acondicionar drogas. 

 

 

Continua depois da publicidade

 

 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software