Continua depois da publicidade
Com mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça, policiais da Delegacia Sede de Guarujá prenderam, no início da manhã desta quarta-feira (27), três envolvidos no arrastão a um prédio de luxo. Situado na Rua Santos, próximo à Praia de Pitangueiras, o Edifício Ville France foi alvo dos assaltantes na madrugada do último dia 16. Os ladrões invadiram diversos apartamentos. A maioria dos imóveis invadidos estavam vazios, porque são de temporada. Em dois apartamentos foram rendidos moradores.
Os acusados capturados são Ednilson dos Santos Nascimento, o Miguinha, de 27 anos, Jeferson Dantas Lima, o Branco, de 22, e Lucas Santos Pereira, de 20. Nas moradias deles foram recuperados diversos objetos roubados no arrastão.
Dois indiciados que também tiveram prisão temporária decretada pela Justiça não foram localizados. São eles Adigleison Araújo, o Do Norte, de 19 anos, e Matheus dos Santos Alves, de 20. Outros três indivíduos também estão indiciados, mas não tiveram suas prisões decretadas pela Justiça.
Segundo o investigador-chefe da Delegacia Sede de Guarujá, Paulo Carvalhal, imagens de câmeras de monitoramento de um edifício ao lado do Ville France auxiliaram na identificação da quadrilha. Elas captaram a chegada e a saída dos criminosos. O sistema de monitoramento do Ville France foi levado pelos bandidos.
Em análise das imagens do prédio vizinho, foi identificado Miguinha, conhecido do setor de investigações. Esse foi o ponto da partida para o investigador Jairo de Paula e a investigadora Liliana Santos identificarem os demais membros do bando.
De acordo com Carvalhal, foi apurado que os bandidos um dos motivos que levaram o bando a agir no Ville France foi o fato das chaves reservas dos apartamentos de temporada ficarem na portaria.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade