Polícia

Envolvido em morte de PM é preso

Tentativa de roubo era realizada quando o soldado da Policia Militar foi morto

Publicado em 05/04/2013 às 10:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil prendeu, no início da tarde desta quinta-feira (4), Luis Fernando Santos Menezes, de 24 anos, acusado de participar de uma tentativa de assalto a caixas eletrônicos que culminou na morte  do soldado da Polícia Militar William da Silva Alexandre, em São Vicente. Capturado na Vila Mirim, em Praia Grande, Menezes confirmou participação na tentativa de roubo e disse que receberia R$ 5 mil para auxiliar os comparsas na fuga, pilotando um dos veículos utilizados pela quadrilha.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A vítima foi morta com um tiro de fuzil, nas costas, na madrugada de terça-feira (2), ao sinalizar que iria intervir na ação dos criminosos, que ocorria na loja de conveniência de um posto de combustíveis, na Avenida Manoel de Abreu.

William, que estava de moto, ia para São Paulo com outros três PMs, sendo um em ocupante de outra moto e dois em um carro. Seu colega que também estava de moto foi atingido no braço direito e sobreviveu.

Após campana - Policiais capturaram Luiz Menezes na Vila Mirim, em Praia Grande (Foto: Luiz Torres/ DL)

Continua depois da publicidade

Investigações

A quadrilha abandonou três carros e uma moto utilizados na investida. Em um dos carros, um Fiat Idea que já foi utilizado como táxi em São Paulo, os investigadores do 2º Distrito Policial de São Vicente encontraram uma nota fiscal que contribuiu para a identificação do acusado Luiz.

De posse do endereço desse acusado, os policiais  Ricardo, Fabrizio, Chagas e Mário fizeram uma campana, iniciada na manhã de ontem, que possibilitou surpreender Luiz quando ele chegava ao edifício onde reside, por volta de 12 horas. A diligência foi feita sob o comando do delegado Ruy de Matos Pereira Filho e do investigador-chefe, Manoel Felix.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software