Polícia
A ação foi deflagrada em decorrência de uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)
O caso foi registrado no 7° Distrito Policial (Gonzaga) / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
Em um momento muito crítico da pandemia de Covid-19, com lockdown na Baixada Santista, um bingo clandestino que reunia mais de 20 apostadores, na tarde de quarta-feira (31), foi desativado no Gonzaga, em Santos. O flagrante foi feito pela Polícia Militar, que agiu em decorrência de uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPE).
O bingo clandestino estava em funcionamento em um imóvel na Rua Euclides da Cunha, 85. Para a ação, o Gaeco requereu à Justiça um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido às 14h35.
Continua depois da publicidade
Ao surpreenderem a responsável pelo local e os apostadores, os policiais se depararam com 60 máquinas, sendo 24 delas ligadas. Das 24 ligadas, havia 21 jogadores, sendo que 20 deles foram qualificados em boletim de ocorrência.
No caixa do bingo clandestino os policiais apreenderam R$ 1,7 mil em um envelope, dentro de uma bolsa feminina. Já nas máquinas foram recolhidos R$ 405. Dois celulares também foram recolhidos para perícia.
Continua depois da publicidade
Todas as máquinas foram desativadas no local e foram recolhidos componentes dos equipamentos como HDs e pendrives.
Sob as naturezas de jogo de azar e infração de medida sanitária preventiva (artigo 268 do Código Penal), o caso foi registrado no 7° Distrito Policial (Gonzaga).
Continua depois da publicidade