Polícia

Em menos de três meses, Espaço Pet é furtado no litoral de SP

Os equipamentos de fornecimento de água para os animais, como torneira e bacia, foram furtados

Isabella Fernandes

Publicado em 18/10/2024 às 15:14

Atualizado em 18/10/2024 às 15:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O lugar, que possui aproximadamente 350m² e fica entre as ruas Frei Vital e Liberdade, no bairro Embaré / Isabella Fernandes/Diário do Litoral

Continua depois da publicidade

Com cores vibrantes, desenhos de animais, rampas e túneis, o Espaço Pet Embaré tem tudo para o seu amigo de quatro patas se divertir, porém essa não anda sendo a realidade do local. Inaugurada no final de julho, a área já se encontra deteriorada e sofreu furtos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O lugar, que possui aproximadamente 350m² e fica entre as ruas Frei Vital e Liberdade, no bairro Embaré, foi construído com o objetivo de oferecer um espaço adequado para os animais de estimação e seus donos. No entanto, em menos de dois meses após a inauguração, o espaço foi alvo de furto.

Continua depois da publicidade

Os equipamentos de fornecimento de água para os animais, como torneira e bacia, foram furtados, deixando o local sem recursos para atender às necessidades dos pets. Além disso, há relatos de moradores sobre a falta de manutenção no espaço, que está acumulando fezes de animais e apresenta sujeira generalizada, o que gera desconforto tanto para os frequentadores quanto para os animais.

O espaço, projetado para ser um ambiente seguro, agora é motivo de preocupação, especialmente após o furto/Isabella Fernandes

 “As pessoas não preservam o lugar e ninguém cuida. De que adianta fazer uma pracinha tão legal para ter um lugar para brincar com seus animais, se as pessoas não recolhem o lixo e a população não preserva?”, afirma a aposentada Fernanda Cristina Gonçalves.

Continua depois da publicidade

O espaço, projetado para ser um ambiente seguro e adequado para os pets, agora é motivo de preocupação, especialmente após o furto e o estado de abandono que ele apresenta.

Segundo a Secretaria das Prefeituras Regionais (Sepref), a Prefeitura Regional da Zona da Orla/Intermediária enviará uma equipe ao local ainda nesta sexta-feira (18) para verificar o ocorrido. Será providenciada a reposição da torneira, caso seja constatado o furto, e a limpeza do espaço. Os munícipes podem acionar a GCM e registrar ocorrências por meio do telefone 153.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software