O vídeo seria um afronte à Polícia Militar, que na última semana anunciou o reforço ao efetivo da Tropa de Choque em Guarujá. / Reprodução - Redes Sociais
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil investiga um vídeo que viralizou nas redes sociais de um grupo que aparece 'ostentando' armas no Morro da Vila Baiana, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) já identificou três dos suspeitos registrados nas imagens.
De acordo com a SSP-SP, a Delegacia de Guarujá vai instaurar uma investigação para "total esclarecimento dos fatos", como, por exemplo, quando o registro foi feito e quem são os homens filmados, informações ainda não divulgadas. O vídeo foi gravado na Rua Argentina.
Continua depois da publicidade
Nas imagens, é possível observar um grupo de homens marchando em direção à câmera. Quatro deles aparecem com armas de fogo à mostra. Em seguida, eles interagem com outras pessoas no local e chegam a ‘comemorar’ com gritos enquanto apontam os armamentos para o alto.
O vídeo seria um afronte à Polícia Militar, que na última semana anunciou o reforço ao efetivo da Tropa de Choque em Guarujá.
Continua depois da publicidade
O motivo da medida, divulgada na época, foi após reivindicação da prefeitura, que apresentou um levantamento das ocorrências nos últimos 60 dias, quando os índices de criminalidade na cidade aumentaram.
A Tropa de Choque é citada duas vezes durante o vídeo. A primeira, quando um dos homens que esperava a chegada do grupo disse que a equipe da PM 'poderia embicar'. Depois, quando ele aponta um dos integrantes. "Olha o Miguel, o mais procurado pela Choque", antes de um grito para celebrar.
Continua depois da publicidade