Continua depois da publicidade
A Polícia Militar prendeu dois suspeitos – um deles procurado pela Justiça, no último domingo (13), em Praia Grande. A dupla planejava realizar crimes na Baixada Santista.
Segundo o Comando de Policiamento do Interior-6 (CPI-6), a ação começou às 23h do sábado (12). Equipes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia realizavam operações em Praia Grande, quando avistaram dois homens em um veículo em atitude suspeita, durante patrulha na Avenida Ayrton Senna.
Os policiais abordaram os dois suspeitos. Um deles portava um revólver calibre 38, com seis munições. Com o outro, foi encontrado uma touca tipo “ninja”, (que recobre todo o rosto, menos os olhos). Ele vestia um colete de proteção balística e possuía uma peruca no bolso da jaqueta, além de munições.
Continua depois da publicidade
Questionados sobre os objetos encontrados, a dupla disse que vieram de Mauá, na Grande São Paulo, com a intenção de praticarem crimes de roubo no litoral. De acordo com a PM, um dos abordados, Diegues Pereira de Paula, que portava o revólver, era procurado da Justiça pela prática do crime de roubo.
A ocorrência foi apresentada no DP Sede de Praia Grande, onde a Polícia Civil instaurou Inquérito Policial para as investigações sobre as ações criminais.