Interligação das rodovias Anchieta e Imigrantes, em Cubatão, onde a dona do bar foi libertada e um outro carro foi roubado / Reprodução/Google Maps
Continua depois da publicidade
Uma mulher de 50 anos, dona de um bar no Parque São Vicente, foi sequestrada no final da noite de quinta-feira (12) após dar carona para uma cliente. Assim que a comerciante deixou a cliente em casa, na Rua Caramuru, foi rendida por dois criminosos que a levaram até Cubatão, onde acabaram roubando um outro veículo.
Os criminosos conseguiram fugir, após o segundo veículo parar. Dois rapazes, abordados pela Polícia Militar no Jardim Nova República, em Cubatão, chegaram a ser conduzidos à Delegacia Sede para averiguação, mas não foram reconhecidos pelas vítimas.
Continua depois da publicidade
A dona do bar disse à polícia que deu carona para a cliente porque a mulher afirmou que estava sem o controle do carro.
Ao ser sequestrada na Rua Caramuru, a comerciante foi colocada no banco do passageiro, no colo de um dos bandidos, ficando com os braços presos. O banco foi totalmente abaixado com o objetivo de que o roubo em andamento não fosse descoberto.
Continua depois da publicidade
Segundo a vítima, um dos bandidos a segurou pelo pescoço, dizendo que a mataria caso reagisse. Ele chegou a pegar a arma do comparsa para intensificar as ameaças.
Desconfiando que a vítima pudesse os denunciar para a polícia a qualquer momento, os bandidos decidiram deixar o carro dela, um Fiat Toro vermelho, parado na pista, na Interligação das rodovias Anchieta e Imigrantes, desembarcaram e renderam dois homens que vinham logo atrás, em um Nissan Sentra cinza.
Os bandidos ainda roubaram a aliança e o celular do motorista desse carro. Como o veículo funciona com sensor de presença e a chave estava no bolso da vítima, acabou parando alguns quilômetros à frente, na região do Bolsão Sete.
Continua depois da publicidade
O celular do motorista foi recuperado pelos policiais no veículo.