Continua depois da publicidade
Um homem foi preso e um adolescente de 15 anos detido na manhã desta segunda-feira (10), após assalto ao Bolshoi Supermercado, na Vila Mathias, em Santos. A ação aconteceu quando o gerente abriu o estabelecimento, por volta das 7 horas, e foi abordado pelos dois ladrões.
Rendido, o gerente Luiz Carlos foi obrigado a subir ao escritório junto a outros funcionários, onde dois deles foram amarrados. Bens pessoais e uma pequena quantia em dinheiro foram levados. Ao sair do escritório, deixando os funcionários trancados, o homem e o adolescente ficaram presos dentro do Bolshoi. Ao conseguir se desamarrar, o gerente do supermercado acionou a polícia. Encurralados dentro do supermercado, os dois indivíduos conseguiram sair através do telhado.
De acordo com informações da PM, vizinhos foram orientando os policiais sobre o caminho que os ladrões seguiam. O jovem infrator pulou em uma residência, onde foi apreendido. Já o indiciado saltou para a Escola Estadual Cleóbulo Amazonas Duarte, onde foi preso. Ele estava armado com um revólver, mas não ofereceu resistência à voz de prisão.
A ação durou cerca de 30 minutos, desde a invasão até a prisão e detenção dos acusados. O jovem foi encaminhado à Delegacia da Infância e Juventude (Diju) e seguiu para a Fundação Casa. O homem de 33 anos foi indiciado no Artigo 157 e está preso no 2º DP de Santos. Os bens roubados foram recuperados e devolvidos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade