Continua depois da publicidade
Uma ação de piratas terminou com dois deles baleados e um pescador, que foi uma das vítimas do assalto, na madrugada de ontem, em alto mar, na altura de Praia Grande. Os ladrões chegaram a ir de barco para Guarujá, onde disseram a policiais terem sido baleados em uma tentativa de homicídio na praia de Santa Cruz dos Navegantes. A farsa, porém, acabou descoberta horas depois pela Delegacia Sede de Guarujá e a dupla foi responsabilizada, ontem à tarde, pela tentativa de latrocínio e por falsa comunicação de crime.
Um dos piratas, de 16 anos, teve o braço esquerdo amputado no Hospital Santo Amaro (HSA) em decorrência ferimento provocado por disparo. O comparsa, de 18, foi ferido no tórax e em uma das pernas e permanece no hospital como o menor. Ambos são moradores de Santa Cruz dos Navegantes. O pescador, que foi socorrido à Santa Casa de Santos, segue internado também.
Continua depois da publicidade
A abordagem
Um grupo de pescadores em dois barcos estava na altura do Canto do Forte quando seis ladrões chegaram em uma outra embarcação e anunciaram o assalto. Durante luta corporal entre os bandidos e um dos pescadores o tiroteio começou. Um telefone celular de um outro pescador foi o único pertence subtraído na investida criminosa, de acordo com o registro da ocorrência.
Continua depois da publicidade
Identificados
Outros dois piratas, que conseguiram fugir, foram identificados por meio de fotografias por pescadores que compareceram à Delegacia de Guarujá ontem. Prosseguem as diligências visando a captura deles e de outros dois integrantes do bando.
As investigações são comandadas pelos delegados Marco Antônio do Couto Perez e Sergio Lemos Nassur e pelo investigador Paulo Cunha.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade