Continua depois da publicidade
Uma operação de combate ao crime organizado realizada ontem, na Região, teve confrontos a tiros que resultaram nas mortes de dois acusados, um em São Vicente e outro na Zona Noroeste de Santos. Dez pessoas foram presas, entre elas dois policiais militares que estão sob investigação suspeitos de ligação com os criminosos.
Com mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça, mais de 250 policiais militares, incluindo reforço da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), da Capital, foram a campo no início da manhã para cumprir as ordens judiciais, expedidas a pedido do núcleo santista do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público.
Sequência de prisões
Ao cumprirem um dos mandados de prisão, em uma casa na Rua Jequié, no Samaritá, em São Vicente, policiais apreenderam entorpecente e dinheiro, além de apurarem informações sobre quem fornecia a droga para o acusado, um ajudante de pedreiro de 22 anos.
Continua depois da publicidade
Na Área Continental de São Vicente, os policiais chegaram a dois superiores do ajudante de pedreiro na organização criminosa, que foram presos sem confrontos.
Após estas prisões, os policiais chegaram a um líder do tráfico, morador do Caminho São Sebastião, na Zona Noroeste de Santos.
O homem, de 29 anos, trocou tiros com os policiais, ao ser perseguido, e faleceu após ser baleado. Na casa dele foram apreendidos mais de seis quilos de maconha.
Continua depois da publicidade
O outro acusado morto em confronto foi baleado na Vila Margarida, em São Vicente. Antes de ser alvejado, ele também foi perseguido pelos policiais.
As demais diligências realizadas na operação resultaram nas prisões de outros quatro homens e uma mulher.
Continua depois da publicidade