Polícia

Dois envolvidos em sequestro relâmpago são detidos em Santos

Supervisor de vendas foi rendido no Morro Nova Cintra, sendo mantido refém em veículo

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 02/07/2013 às 20:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Victor Hugo Rodrigues dos Santos, o Alemãozinho, de 18 anos, e um adolescente de 17 foram detidos hoje (2) por envolvimento no sequestro relâmpago de um supervisor de vendas. A vítima foi rendida no Morro Nova Cintra, em Santos, por volta de 10 horas, e foi mantida refém em seu veículo, um Chevrolet Cruze branco, até colisão ocorrida na Rua São Judas Tadeu, no Marapé, durante perseguição policial.

Após a colisão do Cruze em um caminhão,  Alemãozinho e outros dois bandidos que estavam no carro iniciaram fuga pelo Morro do Marapé. Tiros chegaram a ser disparados pelos assaltantes na direção dos policiais, havendo revide, mas ninguém se feriu. Durante a perseguição, o helicóptero Águia da PM foi mobilizado para auxiliar nas buscas.

As diligências continuaram em regiões próximas, sendo Alemãozinho encontrado no início da tarde, por PMs da 5º Companhia do 6º BPM/I. nas proximidades do Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). Na Delegacia da Infância e da Juventude (Diju), onde o caso era registrado, Alemãozinho, foi reconhecido pela vítima.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A vítima foi rendida no Morro Nova Cintra, em Santos, por volta de 10 horas (Foto: Luiz Torres/DL)

O adolescente foi detido ainda pela manhã. De posse do cartão de crédito da vítima e da senha, ele realizou compras que ultrapassaram R$ 6 mil em duas lojas de surfwear na Rua João Pessoa, no Centro de Santos. A elevada movimentação chamou atenção dos comerciantes e policiais da 3º Companhia do 6º BPM/I foram acionados, realizando a detenção. Enquanto o adolescente realizava as compras, a vítima ficou mantida refém no Morro São Bento, sob constantes ameaças de morte.

Tanto Alemãozinho quanto o adolescente capturado tem diversos antecedentes policiais.

Após o caso ser registrado pela delegada Rita de Cássia Garcia Mendez de Almeida, o adolescente foi colocado à disposição da Vara da Infância e da Juventude, enquanto Alemãozinho teve como destino a cadeia anexa ao 5º DP de Santos (Bom Retiro).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software