Continua depois da publicidade
A operação deflagrada pela Polícia Militar para capturar os membros da quadrilha que explodiu caixas eletrônicos em Bertioga teve confrontos a tiros na noite de quinta-feira, no Monte Cabrão, na Área Continental de Santos, o que culminou nas mortes de dois bandidos. As armas dos dois criminosos, um Fuzil Colt de calibre 5.56 e uma pistola Glock G30, de calibre .45, foram apreendidas. Nas buscas foram recuperados R$ 42 mil roubados de uma agência do Banco Santander.
Os dois tiroteios, entre 21h e 21h40, ocorreram em uma área de mangue, próximo ao quilômetro 246 da Rodovia Manoel Hypolitto Rego.
Continua depois da publicidade
Os bandidos foram socorridos ao Hospital Santo Amaro (HSA), onde morreram.
Buscas
As ações da PM para localizar os integrantes da quadrilha, formada por mais de dez pessoas, continuaram durante todo o dia de ontem. Até o fechamento desta edição, os únicos presos eram os acusados que foram capturados na noite de quinta na Área Continental de Santos, após denúncia. Eles são moradores de São José dos Campos e ostentam antecedente por roubo de caixas eletrônicos ocorrido em Itajubá (MG).
Família refém
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Militar, integrantes da quadrilha fizeram uma família refém em uma casa na Área Continental de Santos. “Passaram horas no interior da residência, mantendo 7 pessoas sob situação de terror, até a identificação da residência pela Polícia Militar”. As vítimas não ficaram feridas.
Explosões
Continua depois da publicidade
A investida criminosa da quadrilha em Bertioga ocorreu pouco depois das 5 horas de quinta-feira. As agências que foram alvos dos criminosos – do Santander e do Itaú – ficam a uma distância de cerca de 100 metros, ambas situadas na Avenida Anchieta.
Na agência do Santander houve explosões e retirada de dois compartimentos de caixas eletrônicos. Na unidade do Itaú os criminosos tentaram explosões, mas desistiram da investida. Um explosivo deixado no Itaú foi detonado ontem pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que veio da Capital.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade