Polícia

Dois acusados da morte do policial civil são presos

Investigação concluiu que o carcereiro Claudio Fleury foi morto em tentativa de assalto

Publicado em 06/10/2015 às 11:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil prendeu ontem, na Zona Noroeste de Santos, dois homens apontados como autores da tentativa de assalto que resultou, na noite de sexta-feira, na morte do carcereiro do 5º DP de Santos Claudio Fleury, em uma padaria no bairro Campo Grande.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, quatro pessoas participaram do crime. Ainda resta capturar o primeiro homem que entra na padaria, conforme as imagens de monitoramento, e o motorista da quadrilha, que não aparece nos vídeos.

Inicialmente, a hipótese de execução sumária chegou a ser investigada, mas o avanço da apuração apontou que a vítima foi baleada porque foi vista pelos bandidos com uma das mãos na arma que portava, na cintura. Um dos detidos ontem admitiu que foi o autor do disparo. Exame residuográfico detectou resíduos de pólvora nas mãos do homem, conforme anunciaram o delegado Luiz Lara Dias Júnior e o investigador Paulo Carvalhal.

Atirador, próximo à esquina, e o acusado que aparece ao centro estão presos; o primeiro a entrar na padaria no vídeo e o motorista da quadrilha, que não aparece nas imagens, ainda são procurados (Foto: Reprodução)

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a polícia, três testemunhas reconheceram pessoalmente os dois capturados, que tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça.

O carcereiro foi atingido no pescoço, de costas, e não teve tempo de reagir. O trio fugiu da padaria, situada na esquina das ruas Carlos Gomes e José Clemente Pereira sem nada levar.

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software