Polícia
Mandado de prisão temporária foi cumprido por policiais do 2° DP no âmbito de uma investigação do Setor de Homicídios
Conjunto habitacional Tancredo Neves, onde a captura foi realizada nesta terça-feira (17) / Reprodução/Google Maps
Continua depois da publicidade
Apontado pela Polícia Civil como um "disciplina" do Primeiro Comando da Capital (PCC), um homem conhecido como RT, de 25 anos, foi preso por policiais do 2° DP (Cidade Náutica) no conjunto habitacional Tancredo Neves no âmbito de uma investigação de um homicídio cometido em primeiro de abril deste ano.
Cabe ao "disciplina" apurar e punir infrações dos membros da facção ao estatuto.
Continua depois da publicidade
RT foi capturado na Rua Manoel Simões Caseiro durante a tarde de terça-feira (17). A equipe do delegado Armando Prado Lyra Neto, titular do 2° DP, e do investigador-chefe, Marcelo Pereira, montou uma breve ação para a captura para impedir eventual tentativa de fuga. Participaram os policiais Daniel Maia e Vitor Jesus.
O mandado de prisão temporária, por 30 dias, foi expedido pelo juiz José Romano Lucarini, da 1ª Vara Criminal de Santos, a pedido da 3ª Delegacia (Homicídios) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) regional.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), RT já tem passagens por roubo.
Após o registro da captura no 2º DP, o homem foi encaminhado à cadeia anexa ao 5° DP de Santos.
'NK'
Acusado de ser um dos assassinos do papiloscopista do 7° DP de Santos João Ferreira de Moura Junior, em 2018, um homem apontado como disciplina do PCC, de apelido NK, também "disciplina" da facção, foi alvo de uma ação policial em 20 de abril deste ano e fugiu pelo mangue, no São Manoel, após atirar contra policiais da 2ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) regional.
Continua depois da publicidade