Continua depois da publicidade
Um adolescente envolvido em uma suposta tentativa de assalto na Rodovia dos Imigrantes foi morto a tiro, na tarde de ontem, por um desconhecido que trafegava pela estrada e teria flagrado o delito. O motorista do carro que teria sido abordado pelo adolescente, de 16 anos, e comparsas também não foi identificado até a noite de ontem.
Após a morte, que ocorreu às 13h20, moradores da Vila Margarida que conheciam o adolescente cometeram atos policiais militares, gerando tumulto no bairro.
Cinco adolescentes foram detidos pela Polícia Militar para averiguação de vandalismo e levados à Delegacia Sede de São Vicente, onde um deles foi responsabilizado por ato infracional de dano ao patrimônio público por ter sido flagrado atirando pedras em direção a uma viatura. Após o registro do caso, ele foi liberado.
Continua depois da publicidade
Arma de brinquedo
Baleado na cabeça, o menor foi socorrido pela equipe médica de uma ambulância particular. No início do procedimento de massagem cardíaca, a equipe encontrou uma arma de brinquedo sob o corpo de jovem. Ele foi socorrido ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, onde morreu.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado Ruy de Matos Pereira Filho, o menor já foi internado diversas vezes na Fundação Casa.
Com base nas informações colhidas por policiais nas imediações do local do crime, Pereira Filho conclui que o jovem de fato tentava assaltar o motorista de um carro.
O desconhecido que atirou estava em um outro veículo, um carro ou uma moto, conforme informações recebidas pelo delegado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade