Polícia
Eles prenderam, em fevereiro, no Samaritá, um caribenho acusado de um homicídio consumado e um tentado em um café na Holanda
'É a primeira vez que sou homenageado pelo Governo e pela Secretaria da Segurança Pública. É bom saber que estou acertando mesmo depois de 29 anos no cargo e 32 na Polícia Civil', diz o delegado Norberto Donizete Bergamini / Divulgação
Continua depois da publicidade
O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, homenageiam, na manhã desta terça-feira (9), dois policiais civis da região de Santos com o título de "Policial Nota 10" por terem atuado em ocorrência de destaque que resultou na apreensão de mais de 40 quilos de ecstasy e na prisão de um caribenho procurado pela Interpol.
Em sua terceira edição, o programa "Policial Nota 10", criado pela Secretaria da Segurança Pública, tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado. Na ocasião, outros 18 policiais militares, civis e técnico científicos são agraciados, durante solenidade no Palácio dos Bandeirantes.
Continua depois da publicidade
O delegado Norberto Donizeti Bergamini e o investigador Célio Aparecido Fattori Júnior, do 3° Distrito Policial de São Vicente, são agraciados pela prisão de um caribenho procurado por tentativa de homicídio pela Organização Internacional de Polícia Criminal, conhecida mundialmente como Interpol.
O homem, que também era investigado por tráfico de entorpecentes, foi preso no dia 28 de fevereiro, após ser abordado durante uma blitz montada pela equipe da delegacia. "Depois de mais de dois meses de investigação, montamos um cerco para detê-lo. Durante a abordagem, ele apresentou documentos falsos. Quando pedimos seu passaporte, ele explicou que estava em sua residência. No local, encontramos a droga e, após pesquisas, logo descobrimos a verdadeira identidade do rapaz", contou o delegado Bergamini.
Continua depois da publicidade
Na casa do suspeito, localizada em um condomínio residencial no bairro Samarita, em São Vicente, foram encontrados 36 pacotes de ecstasy, totalizando 41,4 quilos de drogas, que foram apreendidas. A Polícia Federal foi acionada e o criminoso, que exercia a profissão de comerciante no Brasil, permaneceu à disposição da Justiça.
Com emoção, o delegado agraciado explica o sentimento de ser reconhecido por uma ocorrência que exigiu um grande trabalho investigativo de toda a sua equipe. "O sentimento é de muito orgulho e sensação de dever cumprido. É a primeira vez que sou homenageado pelo Governo e pela Secretaria da Segurança Pública. É bom saber que estou acertando mesmo depois de 29 anos no cargo e 32 na Polícia Civil", destacou.