Um dos suspeitos chegou a atirar contra o caminhão / Arquivo Pessoal
Continua depois da publicidade
Um grupo de criminosos invadiu o pátio de veículos do Departamento de Transportes (Detran-SP) em Peruíbe. Segundo a Polícia Militar, eles furtaram dez motos que estava no local. Um dos criminosos chegou a atirar na direção de um caminhão ao avistar um dos funcionários do pátio dentro do veículo. O funcionário não foi atingido. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (7).
Um grupo de dez pessoas, utilizando pedaços de ferro e madeira, invadiu o local por volta de 1h, no bairro Caraguava.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Um funcionário estava dentro de um caminhão-guincho, descansando, e ouviu a movimentação do lado de fora. Ele decidiu ver o que estava acontecendo e avistou os criminosos entrando no pátio e rendendo o vigia. Nesse momento, um dos suspeitos viu o motorista e atirou na direção da janela do caminhão. A bala atingiu o veículo de raspão.
Continua depois da publicidade
Os criminosos, em seguida, se dirigiram aos veículos que estavam no pátio e furtaram 10 motos. O funcionário acionou a Polícia Militar, que chegou ao local pouco tempo depois, quando o grupo já tinha fugido. Até o momento ninguém foi preso.
O Detran-SP foi notificado. O registro foi feito como roubo pelo 1º Distrito Policial de Peruíbe.
Em nota, a Polícia Civil informou que trabalha para localizar os suspeitos e as motocicletas roubadas.
Continua depois da publicidade
O Detran afirmou, por meio da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que cinco veículos estão sob a sua responsabilidade e outros são de atribuição de outros órgãos de trânsito do SNT, que utilizam o mesmo pátio do DER.
A Polícia Civil informou que os proprietários dos veículos furtados serão indenizados, caso não sejam localizados. As pendências que levaram a apreensão dos veículos continuam válidas.
Continua depois da publicidade