Polícia

Criança pendura corda de pular no pescoço, ela enrosca em elevador e a mata enforcada

Uma outra criança de 9 anos, que acompanhava a amiga, ficou presa até ser resgatada

Do Uol/Folhapress

Publicado em 06/08/2022 às 18:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

*Imagem meramente ilustrativa / Pexels/Antonius Ferret

Continua depois da publicidade

Uma menina de sete anos morreu enforcada por uma corda de pular após o objeto ficar preso e ser puxado no elevador do prédio em que vivia, na zona leste de São Paulo. Uma outra criança de 9 anos, que acompanhava a amiga, ficou presa até ser resgatada, cerca de 20 minutos depois. O caso foi registrado no Condomínio Parque Tomaz Saraiva II, no bairro Parque São Lucas, na capital paulista. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O acidente ocorreu às 13h26 da última terça-feira (2), quando as crianças desciam do 5º andar para brincar, nas dependências do condomínio. A corda estava pendurada no pescoço da garota de 7 anos e ficou presa à porta do elevador.

Continua depois da publicidade

De acordo com o boletim de ocorrências, o elevador chegou a descer pelo menos dois andares até parar, com a corda já esticada, presa à primeira porta. As crianças optaram por tentar remover o objeto, mas não conseguiram. 

Em áudio gravado pelo síndico do bloco 160 do condomínio, Paulo Rogério Marquetti, não houve tentativa das crianças de forçar a abertura da porta interna à qual tinham acesso. Ele fez um alerta para que menores de 18 anos não utilizassem elevadores desacompanhados e lamentou a morte da menina.

Continua depois da publicidade

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a criança chegou a ser encaminhada ao Hospital da Vila Alpina. Manobras de ressuscitação foram tentadas, mas a vítima faleceu por volta das 14h30. 

O caso foi registrado como morte suspeita ou acidental e é investigado pelo 56º DP, da Vila Alpina, e uma perícia já foi conduzida no local.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software