Polícia

Corregedoria pede prisão de seis PMs envolvidos em morte em São Paulo

A detenção acontece depois da divulgação de um vídeo que mostra um policial jogando o suspeito Fernando Henrique da Silva de um telhado, já depois de ter se rendido

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/09/2015 às 13:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo vai pedir nesta segunda (14) a prisão de seis policiais envolvidos na morte de um suspeito de roubo no Butantã, zona oeste de São Paulo, na última segunda. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A detenção acontece depois da divulgação de um vídeo que mostra um policial jogando o suspeito Fernando Henrique da Silva de um telhado, já depois de ter se rendido. No boletim de ocorrência, o PM relatou uma versão diferente: que atirou em Fernando porque ele reagiu à prisão.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Programa de recompensa tem resultados nulos

• Marido mantém mulher em cárcere privado por 3 anos em Marília

• Ao furar bloqueio no Rio, jovem é morto por fuzileiro com tiro de fuzil

De acordo com o G1, os policiais que tiveram a prisão decretada estão entre os dez que estavam detidos desde domingo (13) em prisão administrativa. Os outros quatro policiais continuarão detidos, diz o portal. A justiça pode acatar ou não o pedido da Corregedoria

Outro vídeo divulgado anteriormente mostra a execução de um segundo suspeito do mesmo assalto. Nas imagens, é possível ver um dos suspeitos rendidos, cercado e algemado pela PM. Minutos depois, o homem é solto e levado pelos policiais para um ponto atrás de um muro, onde é baleado.

Continua depois da publicidade

No mesmo momento, o vídeo mostra um policial correndo até o carro da PM e, segundo a hipótese dos investigadores, pegando uma arma que teria sido colocada na mão do suspeito. Cinco policiais foram presos.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software