Polícia

Comandante se fere em novo tiroteio na Rocinha

Bases da UPP foram atacadas e um carro da Polícia Militar também foi metralhado no Rio de Janeiro

Publicado em 17/02/2014 às 10:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O comandante das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio, coronel Frederico Caldas, ficou ferido durante novo tiroteio ocorrido no fim da manhã de ontem na Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o comando das UPPs, Caldas “caiu e bateu a cabeça quando tentava se abrigar”. A corporação afirma que o coronel “se feriu por conta da queda, e não por estilhaço ou por disparo de arma de fogo”.

Um jornal comunitário da Rocinha chegou a divulgar no Facebook, por volta de 12h40, que Caldas e a comandante da UPP local, major Priscila de Oliveira, tinham sido baleados quando se preparavam para dar uma entrevista. A Assessoria de Imprensa das UPPs negou a informação. Caldas foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar e ainda não há informações sobre o estado de saúde do coronel. Priscila não está ferida, segundo a PM.

Policiais dos batalhões de Choque e de Operações Especiais (Bope) faziam, à tarde, incursões no morro em busca de traficantes. Em tiroteio ocorrido na madrugada, pelo menos dois homens ainda não identificados ficaram feridos e um suspeito foi preso.

Continua depois da publicidade

 Policiais do Bope faziam incursões nos morros (Foto: Agência Brasil)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software