Continua depois da publicidade
A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira (17) um suspeito pela morte, em 2011, do cabo Paulo Rogério Moreira, em Santos. J.A.A.F., de 27 anos, foi detido em Pedro de Toledo e era procurado por diversos roubos na região.
Com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, PMs começaram a investigar a localização do acusado. J.A.A.F., conhecido por Nhenheco, morava no Morro de São Bento, em Santos, e também era investigado por vários roubos, muitos deles com uso de violência contra as vítimas.
Durante a apuração, os setores de inteligência descobriram que ele estava se escondendo em um sítio no meio da Mata Atlântica, ainda na Baixada Santista. Para evitar que o homem reagisse ou fugisse, policiais do Comando e Operações Especiais (COE) cercaram a área e conseguiram detê-lo. Segundo o tenente Ricardo Bussoti, Nhenheco não reagiu à prisão pela eficiência da equipe. "Ele tinha até uma arma no criado mudo, porém nós o detemos antes, sem comprometer a integridade física dos envolvidos", afirma o tenente Bussoti.
Continua depois da publicidade
A arma era uma pistola calibre .40, com 15 munições, que havia sido roubada de um policial em 2013, na Praia Grande. No sítio ainda foram encontrados uma carabina calibre .37, diversos estojos e munições de diversos calibres, maconha, uma touca preta, uma folha de cheque preenchida (R$ 210) e celulares.
Detido, J.A.A.F. foi encaminhado à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Itanhaém e ficará à disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade