Polícia

Cidades terão reforço em segurança durante o verão

A Operação Verão 2014/2015 contará com o envio de 1.598 policiais militares, recém-formados, que permanecerão na região entre 12 de dezembro deste ano e 23 de fevereiro

Publicado em 26/11/2014 às 16:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Santos e mais 154 municípios do litoral sul terão mais tranquilidade e conforto para munícipes e turistas nestas férias. A Operação Verão 2014/2015 contará com o envio de 1.598 policiais militares, recém-formados na escola da corporação, na Capital, que permanecerão na região entre 12 de dezembro deste ano e 23 de fevereiro. O reforço será acompanhado de viaturas e helicópteros para a região.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A iniciativa foi anunciada terça (25) pelo secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, durante audiência com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, na sede da pasta estadual, na Capital. “O reforço do efetivo é importante para a prevenção, mas o setor de inteligência atuará fortemente também. Tentaremos evitar ao máximo a prática do delito, mas se ocorrer, haverá resposta pronta e imediata”, disse Grella Vieira.

O chefe da pasta ainda anunciou o envio de mais 100 policiais para o trabalho nas rodovias que fazem fronteira com o município, com o objetivo de evitar ocorrências, principalmente nos horários mais críticos, com grande fluxo de veículos.

O reforço será acompanhado de viaturas e helicópteros para a região (Foto: Luiz Torres/DL)

Continua depois da publicidade

Os policiais que virão para Santos estarão concentrados, principalmente, na orla, por conta da maior concentração de turistas. O restante do efetivo estará voltado para os outros pontos do município.

CCO

Este mês, foi dado o primeiro passo para a implantação efetiva do Centro de Controle Operacional (CCO), com a publicação dos editais. O primeiro, no valor de R$ 7,65 milhões, diz respeito às obras civis do Centro e tem a abertura dos envelopes marcada para o dia 17 de dezembro. Já o segundo edital, cujos envelopes serão abertos no dia 1º de dezembro, tem valor de R$ 5 milhões e é relacionado à infraestrutura tecnológica do novo serviço. Os recursos são repasses do Estado. Até o final de 2016, o CCO estará em pleno funcionamento. Até o final de 2015, o município saltará de 351 para 518 câmeras.

Continua depois da publicidade

Guarda Municipal 

Até 19 de dezembro, com o início da Operação Verão, estarão na rua mais 82 guardas municipais, aprovados em concurso público. Com isso, a corporação estará formada por mais de 400 guardas. Outros 70 aprovados no concurso serão chamados em breve.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software