Polícia

Chega a dez número de ônibus incendiados este ano, em Guarulhos

A SPTrans contabiliza que até dia 27 de outubro, foram queimados 118 ônibus entre os veículos que circulam somente no município. Além desses, 779 foram depredados

Publicado em 30/10/2014 às 15:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Mais um ônibus foi incendiado em Guarulhos, região da Grande São Paulo, na noite de ontem (29). De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu na Avenida Jamil João Jarif durante um protesto contra a reintegração de posse de um terreno na Rua Maria José Alves, no bairro Jardim Santa Lídia. Com mais esse caso, o município soma dez coletivos incendiados neste ano, apontam dados da Secretaria Municipal de Transporte e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Outros casos recentes de ônibus incendiados ocorreram no último domingo (26). De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 6h35, um ônibus foi queimado na Rua Babilônia, no bairro Jardim Santa Tereza, em Embu das Artes, também na Grande São Paulo. À tarde, mais um caso ocorreu na Avenida Zaki Narchi, zona norte da capital paulista, durante um protesto. A PM não informou o motivo da manifestação.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Adolescente que organizava 'rolezinho' é morto em SP

• Quadrilha usa ônibus para interromper trânsito e roubar banco em São Paulo

• PM liberta casal de sequestro relâmpago e detém dois

Levantamento da EMTU aponta que 38 ônibus de transporte intermunicipal foram incendiados neste ano na região metropolitana de São Paulo. Os municípios com maior número de ocorrências foram São Paulo, com oito casos; Guarulhos, com sete; e São Bernardo do Campo, com seis. O órgão também registra casos de vandalismo, que incluem vidros, retrovisores e faróis quebrados ou lataria amassada e pichada, totalizando 232 ocorrências.

Na capital paulista, a São Paulo Transportes (SPTrans), órgão da administração municipal, contabiliza que até dia 27 de outubro, foram queimados 118 ônibus entre os veículos que circulam somente no município. Além desses, 779 foram depredados.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software