Continua depois da publicidade
O humorista Geraldo Freire de Castro Filho, o Castrinho, sofreu duas tentativas de assalto no intervalo de uma hora, na madrugada do último domingo, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio. Ele estava acompanhado pela mulher, Andrea Guimarães, que foi atingida por estilhaços de um tiro, na segunda tentativa. Ela passa bem.
A primeira tentativa de assalto ocorreu quando o casal, que trafegava pela avenida das Américas, parou em um semáforo. Dois homens se aproximaram do carro de Castrinho, que era dirigido por Andrea. Ao suspeitar do assalto, ela acelerou e conseguiu escapar. A dupla assaltou um outro carro que também estava parado no semáforo, e o casal acabou parando para auxiliar as vítimas.
Quando Castrinho e a mulher seguiam para a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), para registrar a tentativa de assalto, o carro deles foi interceptado por uma van, de onde desceram dois homens anunciando o roubo. Um deles atirou e o tiro perfurou o vidro do carro e passou de raspão pelo rosto de Andrea. Os estilhaços atingiram a mulher de Castrinho, mas os criminosos acabaram fugindo sem levar nada. Andrea foi à delegacia, onde chegou toda ensanguentada, e dali foi encaminhada ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca (zona oeste).
Continua depois da publicidade