Polícia

Casal é preso após série de sequestros em Santos

Sequestros relâmpagos foram esclarecidos após as capturas de Otto Luís Ribeiro de Jesus e Sílvia Reis

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/04/2013 às 10:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil divulgou ontem que esclareceu uma série de sequestros relâmpagos cometidos em Santos nos últimos dois meses.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As elucidações ocorreram após a prisão do casal Otto Luís Ribeiro de Jesus, de 35 anos e Sílvia da Costa Reais, de 43, no início de abril. São atribuídos a eles delitos nos bairros Ponta da Praia e Aparecida. Otto já ostenta antecedente por roubo de carga.

Armado com um révolver calibre 38, Otto era o responsável por dominar as vítimas quando elas estacionavam seus veículos. Após a abordagem, o casal percorria diversas agências bancárias para realizar saques, tarefa que era realizada por Sílvia.

Segundo o chefe dos investigadores do 3º DP (Ponta da Praia), Marcelo Mendes, o casal escolhia suas vítimas de maneira aleatória, mas dava preferência para mulheres e idosos. “Eles agiam a pé e aproveitavam momentos de descuido delas para abordagem”.

Continua depois da publicidade

De acordo com o investigador Marcelo Pereira, o casal foi descrito por suas vítimas como sendo bastante violento. “Em um dos crimes, Otto e Sílvia abordaram uma mulher que estava com sua filha de apenas 3 anos no carro”.

Otto e Sílvia foram reconhecidos por seis vítimas. “Já contatamos outras pessoas que sofreram sequestros relâmpagos e estamos as aguardando para realizar o reconhecimento do casal”, afirma Pereira.

As investigações foram coordenadas pela delegada Leolar Emília de Souza.

Continua depois da publicidade

Seis vítimas de sequestros-relâmpagos já reconheceram Otto de Jesus e Silvia Reis (Foto: Divulgação)

A prisão

O casal foi capturado após arrebatar um homem, de 50 anos, na Aparecida. A vítima havia acabado de deixar um parente nas proximidades do Canal 5 quando foi surpreendida pelos acusados. Mediante ameaças de morte, o casal ordenou que a vítima fosse para o banco traseiro de seu próprio veículo e percorreu algumas ruas, mas não conseguiu realizar saques. Uma testemunha percebeu a investida criminosa e acionou a PM, que abordou o veículo e realizou a captura da dupla.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software