Continua depois da publicidade
Um carro invadiu na manhã de ontem uma escola na Avenida Bernadino de Campos, no bairro Vila Belmiro, em Santos. O homem de 26 anos, estava embriagado de acordo com exame feito pela Polícia. O acidente aconteceu às 6h da manhã, o que evitou consequências piores, já que a escola abre suas portas às 7h.
Segundo testumunhas, o carro vinha em alta velocidade pela Avenida Bernadino de Campos e, após raspar o poste que fica em frente a escola, derrubou o portão desta, parando somente ao colidir com o muro, já dentro da escola. Com o impacto, o carro atravessou a parede e entrou na casa vizinha.
As testemunhas relataram que ao derrubar o muro da casa, o motorista deu ré imprudentemente e tentou fugir, porém com a destruição do carro não foi possível. Ele deixou o local pegando um taxi, e instantes depois voltou acompanhado de um amigo.
Continua depois da publicidade
Com a Polícia Militar já presente no local, o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Um dos responsáveis pela escola que prefere não se identificar disse que a irresponsabilidade do motorista alcoolizado poderia ter causado uma tragédia, caso os alunos já estivessem em horário de entrada.
O motorista foi encaminhado ao 2º DP de Santos, onde o caso foi registrado. De lá foi encaminhado para IML, onde fez exame de sangue que constatou estado “totalmente alcoolizado”. Após pagar fiança ele foi liberado.
Continua depois da publicidade