Continua depois da publicidade
O motorista de um carro-forte da empresa Protege dirigiu pelo menos 20 quilômetros na contramão na rodovia Castelo Branco (SP-280) para escapar de assaltantes, na manhã de ontem. O veículo seguia no sentido interior-capital quando foi fechado por pelo menos um automóvel no km 295, próximo da cidade de Águas de Santa Bárbara.
Usando fuzil calibre 50, de uso reservado do Exército, os bandidos atiraram contra o veículo blindado para obrigá-lo a parar. Um dos disparos atingiu o para-brisa, mas o motorista não parou. Numa manobra rápida, ele fez o retorno usando as duas pistas e acelerou na contramão. O carro com os criminosos ainda o perseguiu por um trecho, mas também foi atingido pelos disparos dos seguranças e desistiu da perseguição.
Continua depois da publicidade
Os ocupantes do carro-forte seguiram até Espírito Santo do Turvo, pedindo ajuda à Polícia Militar. A PM usou um helicóptero nas buscas, mas os bandidos não foram presos. O carro que eles usaram, um Volkswagen Jetta, foi encontrado em meio a um bambuzal na margem da Castelo, em Águas de Santa Bárbara. O veículo tinha sido roubado.
Continua depois da publicidade