Continua depois da publicidade
Após uma denúncia, foi localizado hoje (01), no Centro de Mongaguá, o veículo do repórter fotográfico Paulo Jorge de Freitas, de 57 anos, cujo paradeiro é desconhecido desde a noite do último sábado. O carro, um Ford Fiesta preto, de placas FEL-1710, estava trancado e estacionado de forma regular em uma via, conforme conta o filho do jornalista Eduardo Henrique Silva Freitas.
O veículo foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, onde estão concentradas as apurações sobre o desaparecimento.
A DIG divulgou que o último local em que Freitas foi visto, no sábado, foi em um bar na Estrada do Rio Preto, em Itanhaém. O jornalista esteve no estabelecimento com um amigo até as 21 horas. Essa testemunha já foi interrogada pela DIG e está descartado seu envolvimento no desaparecimento.
As diligências ocorrem de modo ininterrupto. Na noite de hoje, as buscas estão sendo acompanhadas pela esposa e pelo filho do jornalista, em Itanhaém.
Continua depois da publicidade
Mistério
Freitas, que reside em Santos, foi para Itanhaém, no final de semana, para resolver assuntos relacionados à escritura de uma chácara que vendeu para um casal, no bairro Balneário Gaivota. Por volta de 19 horas do sábado, o jornalista realizou o último contato com familiares, informando que dormiria na chácara e retornaria para Santos no domingo.
O casal de Itanhaém que hospedaria o jornalista confirma que ele esteve na chácara, na tarde de sábado, mas informa que ele não retornou de noite, como havia sido combinado. (Colaborou Jonas de Morais)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade