Câmeras de Santos flagram tráfico de drogas na orla e três são detidos / Divulgação/ PMS
Continua depois da publicidade
Um total de 28 pinos de cocaína, 90 envelopes de maconha e a quantia de R$ 289,50 foi apreendido após flagrante de tráfico de drogas, feito pelo sistema de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO), da Prefeitura de Santos. A ocorrência aconteceu na manhã de terça-feira (9) na orla da praia.
Agentes da Guarda Civil Municipal de Santos (GCM), que operam as câmeras do CCO, observaram três jovens em atitude suspeita, próximos ao equipamento de ginástica, localizado na faixa de areia, na Avenida Presidente Wilson, altura do número 63, na Pompeia.
Continua depois da publicidade
Os jovens estão conversando e, em dado momento, um deles enterra um saco na areia da praia. Uma guarnição em patrulhamento foi acionada e conseguiu prender o indivíduo suspeito de esconder as drogas na areia. Em revista, foi encontrado ainda um celular.
O outro homem, ao ver os agentes se aproximando, jogou um maço de cigarros no jardim da praia, sendo alcançado também no calçadão. O terceiro suspeito também foi detido, em seguida, mas nada foi encontrado.
Continua depois da publicidade
Escondido no maço de cigarros foi encontrado um cigarro de maconha e cinco pinos de cocaína. Ao ser questionado, o portador disse aos agentes ser usuário, sem qualquer envolvimento com venda de entorpecentes.
Os guardas municipais foram até a faixa de areia e conseguiram desenterrar grande quantidade de drogas, envolta em um saco branco. Um dos indivíduos foi preso e encaminhado ao 7º Distrito Policial, onde responderá por tráfico. O outro foi enquadrado no crime de porte de entorpecentes e o terceiro foi liberado, após o depoimento policial.
Continua depois da publicidade