Câmeras de monitoramento identificaram o veículo que levou os materiais / Divulgação/PMM
Continua depois da publicidade
No final da tarde, por volta das 17 horas, do último domingo (14), uma obra foi furtada no Centro de Mongaguá. Materiais de construção como mangueiras, escoras e ferros, avaliados em aproximadamente R$ 60 mil, foram subtraídos do canteiro de obras e colocados em uma carreta. Nesta segunda-feira (15), o veículo foi encontrado, os produtos foram recuperados e alguns envolvidos no furto foram presos.
O engenheiro responsável pela construção avisou a Guarda Municipal que, na companhia do GCM Everton Sanches, registrou boletim de ocorrência na Delegacia Sede da Cidade. Segundo o diretor de Segurança da Prefeitura de Mongaguá, Sérgio Aparecido, as câmeras de monitoramento do município foram essenciais para saber o que aconteceu na obra e para onde os materiais foram levados.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
“Através das nossas câmeras descobrimos que a carreta carregada com os materiais roubados foram em direção a Praia Grande”, explicou o diretor. O sistema de monitoramento da cidade vizinha também foi imprescindível.
Continua depois da publicidade
“Com a ajuda da Prefeitura de Praia Grande, sob o pedido da Delegacia Sede de Mongaguá, identificamos a placa da carreta”, contou Aparecido.
A resolução do caso foi um trabalho em conjunto das Guardas Municipais de Mongaguá e Praia Grande, juntamente com a Polícia Civil, identificando a carreta e encontrando o veículo, além de recuperar o material roubado e prender os envolvidos.
Continua depois da publicidade