Polícia

Cabo da PM morre ao tentar salvar quatro crianças em praia de Itanhaém

Ele entrou no mar para salvar o enteado, de 10 anos e três sobrinhos, todos de 12 anos, que haviam sido arrastados pelas ondas e estavam se afogando

Folhapress

Publicado em 30/12/2020 às 13:59

Atualizado em 30/12/2020 às 15:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O policial chegou a ser socorrido pelo Samu e levado para a UPA de Itanhaém, mas já chegou ao hospital sem vida / Reprodução/Facebook

Continua depois da publicidade

O cabo da Polícia Militar Diogo Gomes de Melo, de 31 anos, morreu afogado ao tentar salvar quatro crianças que se afogavam no mar de Itanhaém na tarde de terça-feira (29).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo, que atendeu a ocorrência, por volta das 16h20, o policial aproveitava o dia de folga com a família na praia do Suarão quando entrou no mar para salvar o enteado, de 10 anos e três sobrinhos, todos de 12 anos, que haviam sido arrastados pelas ondas e estavam se afogando.

Continua depois da publicidade

Ele conseguiu alcançar duas das crianças quando foi puxado pela força da água e não conseguiu retornar para a faixa de areia, desaparecendo no mar. Banhistas que estavam na praia conseguiram retirar as quatro crianças da água. Elas passam bem.

Buscas começaram a ser feitas para encontrar o policial. Cinco viaturas e 11 oficiais trabalharam nas buscas. Cerca de uma hora depois, o corpo de Diogo foi encontrado no mar.

Continua depois da publicidade

O policial chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itanhaém, mas já chegou ao hospital sem vida.

De acordo com o departamento de comunicação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, cabo Melo, como era conhecido, estava na corporação havia 11 anos e meio. Ele integrava a 1ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, na região central de São Paulo, e estava na Baixada Santista trabalhando no reforço da Operação Verão.

Em visita a Praia Grande, cidade vizinha a Guarujá (SP), onde passa o Ano Novo, o presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte do policial.

Continua depois da publicidade

"Lamentamos o falecimento do cabo da Polícia Militar que foi salvar uma garotada. Lamentavelmente ele foi tragado pela correnteza e entrou em óbito. Mantemos contato com a família e lamentamos o ocorrido".

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software