Polícia

Bombeiro é morto em SP por não emprestar isqueiro

A vítima, Walter Shigueru Imamura, de 50 anos, chegou a ser levada para o pronto-socorro do Hospital Vergueiro, mas não resistiu. Preso em flagrante, o agressor confessou o crime

Publicado em 13/10/2014 às 14:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um bombeiro foi morto a chutes por um homem, após se negar a emprestar um isqueiro na Rua Espírita, na região do Cambuci, no centro da capital paulista. O crime aconteceu por volta do meio-dia do sábado, 11. A vítima, Walter Shigueru Imamura, de 50 anos, chegou a ser levada para o pronto-socorro do Hospital Vergueiro, mas não resistiu. Preso em flagrante, o agressor confessou o crime.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), quando policiais militares chegaram ao local para atender a ocorrência, encontraram a vítima caída no chão, com a cabeça ensanguentada. O Corpo de Bombeiros, então, teria prestado os primeiros socorros e Imamura, levado ao hospital.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• PM descarta suspeita de bomba no Aeroporto de Brasília

• PM e três homens são baleados na zona oeste do Rio

• SC tem primeira noite sem atentados em 13 dias

Testemunhas da agressão teriam informado à Polícia Militar as características do suspeito. Durante buscas na região, os policiais encontraram o ajudante-geral Leonardo Varela da Silva, de 28 anos, na Rua Muniz de Sousa, na Liberdade, também no centro, próximo ao local do crime.

Segundo os policiais, o agressor tentou fugir assim que viu a viatura. Ele teria corrido para os fundos de uma pensão, subido em um telhado e, depois, pulado para casas vizinhas, de muro em muro. Durante a fuga, ele teria derrubado uma cerca de arame farpado nos fundos de um dos terrenos invadidos. Por fim, Silva ainda tentou se esconder atrás de algumas árvores, mas foi preso pelos policiais.

Continua depois da publicidade

À Polícia Civil, o criminoso contou que passava pela Rua Espírita, onde pediu um isqueiro emprestado ao bombeiro. O homem teria negado o pedido. Logo depois, Silva teria dado um chute nas costas da vítima que, caída, ainda recebeu outros dois golpes na cabeça.

Com Silva, os policiais também apreenderam 27,4 gramas de cocaína. O caso foi registrado como homicídio qualificado e apreensão de drogas sem autorização no 8º Distrito Policial (Brás/Belém).
 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software