Continua depois da publicidade
Quatro homens e uma mulher renderam, na manhã de ontem, funcionários de uma agência do Banco do Brasil na Avenida Floriano Peixoto, 309, na Pompéia. Os ladrões decidiram interromper o crime após a chegada de um gerente, que reagiu e lutou com um dos bandidos. Os criminosos fugiram levando 12 munições de calibre 38 da vigilância e dois aparelhos de acionamento do sistema de segurança da rede bancária.
Portando um dossiê com fotos dos funcionários e suas respectivas residências, a quadrilha chegou ao banco pouco depois das 8h. Os primeiros a serem rendidos foram um gerente e uma vigilante. Os bandidos exigiram o destravamento da porta giratória e tiveram acesso ao interior da agência.
Um dos criminosos levou a vigilante até o local onde as armas são guardadas, subtraiu as munições e exigiu que a vigilante vestisse uniforme e fosse ate a entrada da agência para simular sua atividade funcional.
Continua depois da publicidade
Diversos funcionários que chegavam para trabalhar foram rendidos na sequência pelo bando.
Descoberta
Um gerente que chegava à agência para trabalhar fez um procedimento de praxe do banco antes de entrar e notou que a situação não estava normal. Mesmo assim ele decidiu entrar e notou que havia um roubo em andamento quando percebeu que as munições da vigilante não estavam no coldre.
Continua depois da publicidade
O gerente então retornou para a área de autoatendimento e foi abordado por um dos ladrões, que determinou o retorno dele. O bancário começou a gritar por socorro e lutou com o criminoso antes de conseguir deixar o banco para acionar a polícia.
Os criminosos deixaram o local rapidamente sem levar nenhuma quantia em dinheiro. O dossiê com fotos foi deixado no banco.
Investigação
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil analisa imagens de monitoramento da agência bancária e apura se há ligação entre o roubo de ontem com o realizado em 14 de maio, em uma unidade do Banco do Brasil na Ponta da Praia, onde o dinheiro dos caixas e do cofre foi roubado.
Continua depois da publicidade