Continua depois da publicidade
Após tentativa de assalto a uma autoescola na Rua Jacob Emerick, no Centro de São Vicente, quatro envolvidos no delito foram autuados em flagrante. Durante a investida criminosa, ocorrida por volta de 21h30 de quarta-feira, houve troca de tiros entre um dos acusados – Thiago Ferreira, de 25 anos – e o proprietário do estabelecimento.
Thiago foi alvejado na costela, sendo detido quando buscou atendimento no Hospital Municipal.
Os outros três envolvidos na tentativa de roubo foram localizados e capturados pela Polícia Militar em um Fox prata na Rua Persio de Queiroz, no Catiapoã. São eles Marcos Felipe do Nascimento, de 22 anos, Eduardo do Vale, o Bola, de 32, e Willian dos Santos, de 22.
Conforme foi apurado pela polícia, Thiago e Willian anunciaram o assalto na Autoescola Itararé rendendo um estudante de 18 anos que estava no estabelecimento. O filho do proprietário, ao perceber o delito, avisou o pai, que munido de um revólver de calibre 38 saiu de seu escritório e foi ao encontro dos criminosos na recepção.
Thiago desferiu o primeiro tiro, sendo atingido logo na sequência pelo empresário.
Após o confronto, o bando fugiu sem nada levar.
De posse de informações sobre o modelo e placa do veículo utilizado na fuga, os PMs conseguiram localizá-lo. Durante a abordagem, os PMs encontraram vestígios de sangue na porta de passageiro dianteira e no painel. A arma utilizada na tentativa de assalto não foi localizada.
O bando foi autuado por formação de quadrilha e tentativa de assalto pelo delegado Armando Lyra Neto, na Delegacia Sede de São Vicente. Sob escolta, Thiago permanecia internado ontem no hospital.
Interrogatório
Após assinar seu interrogatório, durante a madrugada de ontem, o acusado Marcos Felipe tentou fugir da delegacia pulando pelas mesas, mas acabou contido pelos PMs.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade