Polícia

Bando detido por roubos vendia produtos na web

Operação da Polícia Civil em Guarujá deteve quatro adolescentes e um rapaz de 18 anos

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 14/11/2013 às 20:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil desarticulou, na manhã de hoje (14), uma quadrilha que praticava assaltos no bairro Guaiuba, em Guarujá. Quatro adolescentes e um rapaz de 18 anos foram capturados na operação, deflagrada nos bairros Vila Lígia e Santa Rosa. Um dos adolescentes detidos é fugitivo da Fundação Casa de Peruíbe. Ele escapou da unidade, no último dia 3, com mais 30 internos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Conforme apurou a polícia, durante as investigações, o bando anunciava na internet, em rede social, os produtos roubados. Em um dos diálogos monitorados na web ficou constatado que dois celulares seriam comercializados por R$ 1,5 mil.

As investigações da Delegacia de Guarujá sobre a quadrilha começaram após uma denúncia. Após o levantamento do modo de atuação do bando e identificação dos acusados, o delegado Sergio Lemos Nassur solicitou mandados de busca e apreensão para a residência dos acusados.

Objetos roubados foram apreendidos nas casas dos acusados, além de uma arma (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

De posse das ordens judiciais, os policiais da delegacia, chefiados pelo investigador Paulo Carvalhal, realizaram as diligências que resultaram nas capturas de modo simultâneo, por volta de 6h30.

Dezenove celulares foram apreendidos nas moradias dos suspeitos, além de um revólver de calibre 38, um iPod, um display de som automotivo, um relógio e um aparelho de GPS.

A arma estava na moradia do acusado adulto, que foi autuado por porte ilegal. De acordo com o investigador Paulo Carvalhal, sete vítimas do bando fizeram reconhecimentos na delegacia.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software