Continua depois da publicidade
Acusado de matar um oficial da Polícia Militar da reserva durante assalto, no Interior de São Paulo, Edson da Silva, de 34 anos, foi capturado por policiais da Delegacia Sede de Guarujá em uma residência no Guaiuba. Ele confessou o crime, ocorrido na noite do dia 20 de março, no município de Piracaia.
O tenente da reserva Sergio Marcos Montanher, de 46 anos, dirigia seu Fiesta Sedan, quando foi surpreendido por Edson e um comparsa. Visando evitar o roubo, Sergio tentou dar ré no veículo, momento em que foi alvejado. A esposa do acusado também foi atingida, mas sobreviveu. Os bandidos fugiram levando a arma do policial, uma pistola Taurus de calibre 765.
Segundo o chefe dos investigadores da Delegacia de Guarujá, Paulo Carvalhal, a captura do procurado foi possível devido à transmissão de informações à delegacia sobre o imóvel onde ele estava refugiado, na Avenida Humberto Pietro Perez. Acompanhado da investigadora Liliana Santos, Carvalhal realizou a diligência que culminou na captura.
Após a prisão ser registrada pelo delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, Edson foi recolhido à cadeia anexa ao 1º Distrito Policial de Guarujá, em Vicente de Carvalho.
Continua depois da publicidade