A autônoma Tomie Kokubin, de 41 anos, foi assassinada após ser vítima de assalto. / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
A autônoma Tomie Kokubin, de 41 anos, foi assassinada após ser vítima de assalto, na noite de sábado, 2, na Praça Benedito Calixto, no centro de Itanhaém.
A autônoma estava chegando de carro na praça por volta das 22 horas, quando cinco criminosos a renderam exigindo sua bolsa e o veículo. Segundo testemunhas ela havia resistido e evitado entregar os pertences.
Continua depois da publicidade
Os criminosos dispararam três tiros, um dos tiros atngiu a cabeça e o outro o abdômen.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e mantenha-se bem informado: https://bit.ly/diariodolitoral
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar foi acionada e socorreu a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ela não resistiu aos ferimentos e faleceu logo em seguida.
A PM realizou buscas pela cidade e conseguiu localizar o carro da vítima que foi abandonado.
O caso foi registrado como latrocínio na Delegacia Seccional de Itanhaém e será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Continua depois da publicidade
Nota Oficial do Prefeito Tiago Cervantes:
Estou inconformado com o episódio de violência que vitimou a Tomie.
Me solidarizo com todos familiares e amigos em decorrência deste crime brutal. Estou indignado com tamanha audácia destes criminosos que agiram em plena praça pública, a poucos metros do 1º Distrito Policial (plantão da Polícia Civil) e a menos de 400 metros da 2ª Cia. da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Estou cobrando e acompanhando junto às autoridades estaduais o andamento das investigações para que estes bandidos sejam presos o quanto antes.
Continua depois da publicidade