Continua depois da publicidade
Uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal resultou, ontem à tarde, na apreensão de mais de 300 quilos de cocaína que seriam embarcados em um navio no Porto de Santos com destino à Holanda, o que elevou para mais de 1,2 tonelada a quantidade apreendida na Região para exportação no mês de agosto.
Na ação de ontem, um motorista de caminhão foi preso após a localização da droga, que estava em mochilas. A maior parte foi encontrada em um contêiner e o restante no entorno. O contêiner, que estava em um terminal, seria embarcado no navio MSC Antares, cujo destino era o Porto de Roterdã, o maior da Europa.
De acordo com a PF, o motorista preso admitiu sua ligação com o tráfico.
Continua depois da publicidade
“Outras diligências estão sendo realizadas objetivando a identificação de demais membros da organização criminosa”, informou a PF.
Cronologia
Na manhã do último dia 20, 216,5 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal em um navio que tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.
Continua depois da publicidade
No dia 11, dois carregamentos que totalizavam 750 quilos de cocaína foram apreendidos no Parque Enseada, em Guarujá, e no Porto. As ações foram realizadas, respectivamente, pela Polícia Civil e pela Polícia Federal em investigações distintas.
Em Guarujá, 279,6 quilos de cocaína foram apreendidos em uma edícula e teriam como destino o Porto de Amsterdã, capital da Holanda. Um gesseiro foi preso.
Já no Porto de Santos, 471 quilos da droga foram encontrados no porão de um navio que tinha como destino a Espanha.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade