Polícia

Apreensões de cocaína via porto superam 1,2 tonelada em agosto

Mais de 300 quilos da droga foram apreendidos em terminal ontem à tarde. Motorista de caminhão foi preso na ação de ontem

Publicado em 27/08/2015 às 11:18

Compartilhe:

Uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal resultou, ontem à tarde, na apreensão de mais de 300 quilos de cocaína que seriam embarcados em um navio no Porto de Santos com destino à Holanda, o que elevou para mais de 1,2 tonelada a quantidade apreendida na Região para exportação no mês de agosto.

Na ação de ontem, um motorista de caminhão foi preso após a localização da droga, que estava em mochilas. A maior parte foi  encontrada em um contêiner e o restante no entorno. O contêiner, que estava em um terminal, seria embarcado no navio MSC Antares, cujo destino era o Porto de Roterdã, o maior da Europa.

De acordo com a PF, o motorista preso admitiu sua ligação com o tráfico.

Cocaína foi encontrada em 12 sacolas; oito estavam em um contêiner e quatro no entorno

“Outras diligências estão sendo realizadas objetivando a identificação de demais membros da organização criminosa”, informou a PF.

Cronologia

Na manhã do último dia 20, 216,5 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal em um navio que tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

No dia 11, dois carregamentos que totalizavam 750 quilos de cocaína foram apreendidos no Parque Enseada, em Guarujá, e no Porto. As ações foram realizadas, respectivamente, pela Polícia Civil e pela Polícia Federal em investigações distintas.

Em Guarujá, 279,6 quilos de cocaína foram apreendidos em uma edícula e teriam como destino o Porto de Amsterdã, capital da Holanda. Um gesseiro foi preso.

Já no Porto de Santos, 471 quilos da droga foram encontrados no porão de um navio que tinha como destino a Espanha. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Porta de entrada para quem vem do litoral, estação Jabaquara vai mudar de nome em SP

O equipamento teve início das obras em dia 14 de dezembro de 1968 e sua inauguração aconteceu no dia 6 de setembro de 1972

Diário Mais

Ultrapassagem pela direita não dá só raiva, dá multa também; entenda

De acordo com o Código de Trânsito Brasileira, a manobra é proibida e pode gerar multa e pontos na carteira

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter