Polícia

Apreensão de adolescentes cresce em janeiro no RJ

O número de homicídios decorrentes de intervenção policial, o chamado auto de resistência, foi outro índice que cresceu entre janeiro de 2014

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/02/2015 às 18:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os casos de roubo de telefone celular no Rio praticamente dobraram em janeiro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram registrados 473 casos em janeiro de 2014 e 920 em 2015 (aumento de 94,5%), segundo as estatísticas divulgadas nesta segunda-feira pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), órgão ligado à Secretaria Estadual de Segurança. Outro tipo de crime que aumentou no comparativo entre esses dois meses foi o roubo de cargas, que cresceu 49,9%: foram 489 casos em janeiro de 2014 e 733 em janeiro deste ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O número de crianças e adolescentes apreendidos pela polícia também cresceu: 562 em janeiro de 2014 e 774 no mesmo período deste ano, aumento de 37,7%. No início deste ano, após denúncias da realização de arrastões nas praias da zona sul, a Polícia Militar promoveu blitze para deter acusados de crimes em ônibus que circulam entre as zonas norte e sul.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Pezão pede punição mais dura para assassinos de policiais

• Quatro policiais de folga são mortos a tiros em 24 horas no Rio

• PF diz que presidente da UTC recebeu alerta de prisão, um dia antes

O número de homicídios decorrentes de intervenção policial, o chamado auto de resistência, foi outro índice que cresceu entre janeiro de 2014 e o mesmo mês deste ano. Foram 50 casos em 2014 e 64 neste ano, aumento de 28%. O ISP considera que o universo de episódios de autos de resistência é muito pequeno para permitir a análise da evolução porcentual.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software