Polícia
Família de João Vitor Duarte Neves segue acompanhando o caso de perto e ficou revoltada após vídeo mostrar que carro atingiu ciclista de frente
João Vitor morreu após ter sido atingido por um carro enquanto pedalava pelo Canal 3, em Santos / Reprodução / Facebook
Continua depois da publicidade
A família de João Vitor Duarte Neves, o ciclista que morreu após ter sido atropelado por um automóvel no fim da noite do último sábado (24), em Santos, pede justiça. Por meio de suas redes sociais, o irmão da vítima chamou os envolvidos na morte de assassinos e afirma que não deixará ninguém impune.
De acordo com informações da Polícia Civil, um veículo ocupado por um grupo de amigos atingiu a vítima na Avenida Washington Luiz (canal 3), próximo ao cruzamento com a Rua Mario Carpenter. O rapaz chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Misericórdia de Santos, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com depoimento prestado pelos ocupantes do automóvel que gerou o acidente, eles não souberam explicar como o acidente ocorreu porque não viram o ciclista.
Continua depois da publicidade
Apesar dessa versão apresentada pelos envolvidos na morte, o irmão da vítima, Lucas Duarte, afirmou que não ficou convencido e o vídeo do ocorrido apenas sacramentou sua decisão de acompanhar o caso até que os envolvidos no acidente venham a enfrentar a responder pelo ocorrido.
"Justiça aos assassinos do meu irmãozinho. Meu irmão não era desse mundo, nunca foi, foi a pessoa mais doce que tive o prazer e honra de conhecer, e que honra, viver 20 anos ao lado dele foi o maior de todos os presentes da minha vida. Junto com a morte dele, foi muito mais que metade de mim, eu não sei explicar o que eu tô sentindo, mas eu como irmão mais velho da família, tenho o dever de ser forte, cuidar da minha mãe, que era tudo que ele mais amava na vida, e eu vou cuidar viu João? Vou ser forte por você, vou ser um homem melhor todos os dias, pra tentar ser 10% do que você foi, e um dia ter a honra de te encontrar no céu", afirmou em suas redes sociais.
Continua depois da publicidade
A colisão ocorreu por volta das 22h de sábado. Segundo o boletim de ocorrência registrado por policiais militares no 7º Distrito Policial de Santos, o carro era, inicialmente, ocupado por quatro ou mais homens e o rapaz que se identificou como o motorista no momento do acidente não aparentava estar alcoolizado. Ele explica que trafegava pela via em um carro ocupado por ele e outros colegas quando um deles avisou que o veículo havia atingido alguma coisa. Ainda de acordo com o depoimento registrado no B.O. um terceiro ocupante do carro puxou o freio de mão e o carro colidiu contra um outro automóvel que estava estacionado na avenida.
O vídeo que mostra todo o ocorrido, entretanto, mostra que a vítima estava de bicicleta exatamente na frente do carro, que atingiu o ciclista em alta velocidade.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com o registro policial, após atingir a bicicleta, todos saíram do carro e dois dos ocupantes fugiram do local, restando o motorista e outros dois homens, os quais, segundo o registro na delegacia, apresentavam sinais de embriaguez. O rapaz que se identificou como motorista correu para ajudar João Vitor e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que levou a vítima para a Santa Casa de Santos. A Polícia Militar chegou ao local instantes depois do ocorrido e interrogou os três homens que ficaram na área da batida. Com a ajuda de um porteiro de um dos prédios das redondezas, eles guardaram a bicicleta danificada e apreenderam o carro que atingiu a vítima.
Horas mais tarde, os policiais foram até a Santa Casa de Misericórdia de Santos para colher o depoimento do ciclista, mas foram informados que seu estado de saúde era grave e que ele precisaria passar por uma cirurgia imediatamente. Mesmo recebendo tratamento, porém, a vítima faleceu horas depois do acidente.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Continua depois da publicidade