Continua depois da publicidade
A Corregedoria da Polícia Militar deteve dois policiais militares que foram identificados como participantes do escândalo que envolveu a divulgação de fotos de mulheres seminuas e uma guarnição do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (Capital e Grande SP). O caso foi amplamente divulgado nas redes sociais e pela Imprensa.
Protagonista do episódio, um deles aparece, em uma das imagens, abraçado por cinco mulheres de biquíni em cima da viatura — uma Mitsubishi L200 Triton. O veículo estava com a placa e o prefixo cobertos por uma toalha.
O segundo policial militar detido não aparece em nenhuma das imagens divulgadas. Porém, sua identificado foi possível em razão da data e do horário em que o policial que aparece nas fotografias divulgadas. Ele seria colega de guarnição naquele turno.
Continua depois da publicidade
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, os dois policiais tiveram a prisão administrativa decretada. A ordem de detenção é por cinco dias e eles já respondem a um Inquérito Policial Militar (IPM) A assessoria ressaltou, ainda, que eles poderão ser expulsos da corporação.
No último dia 4, quando o caso ganhou repercussão nacional, a Polícia Militar disse que “não compactua com atos como os apresentados nas fotos”.