Continua depois da publicidade
A professora de inglês Ana Paula Marino Cezar, de 30 anos, foi esfaqueada por um aluno de 14 anos dentro de uma sala de aula em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Ela foi atingida por oito golpes de faca e teve um dos pulmões perfurados pelo agressor. Seu estado de saúde é estável e ela não corre risco de morrer.
Ana Paula foi atacada pelo jovem, nesta quinta-feira, 04, no momento em que escrevia no quadro-negro. Além do ferimento no pulmão, a professora teve cortes superficiais nos braços e também nas mãos. O Hospital Angela Caron, na cidade de Campina Grande do Sul, também na Grande Curitiba, informou que ainda não há ainda previsão de alta da professora.
Continua depois da publicidade
Na manhã desta sexta, pais de alunos, professores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Paraná (APP) fizeram uma manifestação na frente da Escola Estadual Ivanete Martins, onde aconteceu a agressão.
Eles pediram mais segurança aos trabalhadores do sistema escolar Os alunos ficaram do lado de fora da escola e as aulas foram suspensas na unidade durante todo a sexta-feira.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar apreendeu o jovem na tarde de quinta. Ele deve responder por tentativa de homicídio. O adolescente deverá ser encaminhado para unidade de medidas socioeducativas do Paraná.
Entre as motivações da ação do jovem está uma possível vingança, segundo a PM. Em entrevista à Rádio BandNews, o coordenador do Policiamento de Patrulha Escolar, David Parise do Amaral, disse que o ataque do aluno pode ter sido motivado por uma crítica recebida, feita pela professora.
"Os pais (do garoto) foram chamados com os pais de outros alunos para se falar sobre indisciplina e essa professora teria indicado ele (o agressor) como um aluno indisciplinado, seria esse o único motivo", afirmou Amaral.
Continua depois da publicidade
Cuidados
O governo do Estado se manifestou por meio de uma nota da Secretaria de Educação. A secretaria informou que "prestou todas as ações necessárias em relação ao fato sucedido com a professora".
De acordo com a nota, a secretaria fez "rápida solicitação de socorro e encaminhamento ao hospital, com o apoio do helicóptero de resgate aéreo. Representantes da secretaria e do Núcleo Regional de Educação da Área Norte estão no hospital prestando a assistência à professora e a sua família", informou o texto divulgado nesta sexta.
Continua depois da publicidade