Apreensão CPP Mongaguá / Divulgação/ Governo do Estado de São Paulo
Continua depois da publicidade
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que na manhã desta sexta-feira, dia 8, um funcionário do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr. Rubens Aleixo Sendin" de Mongaguá conseguiu frustrar um arremesso de ilícitos para o interior da unidade prisional.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Por volta das 11h, um agente escalado em uma torre, avistou dois indivíduos na área externa do presídio, próximos ao muro que circunda o CPP, arremessando cinco pacotes para dentro da prisão. Ao perceberem que foram flagrados, os dois suspeitos se embrenharam na vegetação próxima ao centro de reclusão. Os embrulhos caíram nos arredores da unidade e imediatamente foram recolhidos por um grupo de servidores, com apoio dos Agentes de Escola e Vigilância Penitenciária (AEVPs) que trabalhavam no momento.
Ao abrirem os invólucros, os funcionários encontraram 4 celulares, 2 fones de ouvido, 1 carregador, 1 cabo USB e 3 porções de maconha pesando cerca de 166 gramas.
Continua depois da publicidade
A direção do CPP encaminhou os ilícitos para o segundo distrito policial do município para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais.
Continua depois da publicidade