Polícia

Adolescente é detido por tentar levar maconha para cadeia em Guarujá

O menor foi flagrado com 65 gramas de maconha em uma sacola; polícia suspeita que ele pretendia levar a droga ao tio, que está preso por roubo

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 08/06/2015 às 19:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um adolescente de 15 anos foi detido por ato infracional de tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira (8), após entrar nas dependências do 1º Distrito Policial de Guarujá (Jardim Conceiçãozinha) com 65 gramas de maconha. Para a Polícia Civil, o menor tinha a intenção de deixar o entorpecente dentro da cadeia anexa do distrito, onde  está o tio dele, que responde por roubo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Após ingressar no distrito, o jovem foi em direção a um carcereiro de plantão com a justificativa de pedir uma cópia de boletim de ocorrência.

A conduta chamou atenção, porque esse tipo de solicitação é feita na secretaria da cadeia. Após revista, os policiais encontraram os 65 gramas de maconha entre duas camisetas, dentro de uma sacola plástica que era carregada pelo jovem. Ele, que não tinha antecedentes, alegou que a droga era para consumo próprio.

A versão não convenceu o o delegado Estevam Gabriel Urso, que detectou indícios de tráfico e determinou o encaminhamento do jovem para a Fundação Casa. Amanhã (9), o menor deverá ser apresentado à Vara da Infância e da Juventude.

Continua depois da publicidade

Atitudes suspeitas do jovem no distrito motivaram revista pessoal (Foto: Luiz Torres/DL)

Itanhaém

Após uma campana, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém detiveram, na tarde desta segunda, um adolescente de 16 anos por ato infracional de tráfico de drogas próximo a uma escola municipal no bairro Jardim Tanise. Foram apreendidas 34 porções de maconha, 32 de crack, 25 de cocaína e uma caderneta com a contabilidade do tráfico.

Continua depois da publicidade

Durante a campana, os policiais flagraram o menor atendendo um rapaz durante uma transação típica da venda de drogas. Na sequência, realizaram a abordagem e encontraram os entorpecentes em uma sacola em um matagal na lateral da unidade de ensino.

Ao ser questionado sobre o tráfico, o menor disse que fazia a comercialização no local havia uma semana. Ele constava como desaparecido nos registros da Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software